EDR - Escritório de Desenvolvimento Regional

EDR - Escritório de Desenvolvimento Regional

CIEMSUL avalia trabalhos da disciplina de Plano de Negócio

Na segunda-feira (30), os alunos dos cursos de Administração e Ciências contábeis da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) apresentaram trabalhos que encerram as atividades do semestre na disciplina Plano de Negócio. As ideias foram avaliadas e as que apresentaram potencial inovador serão chamadas pelo Centro de Incubação da Região Sul (CIEMSUL) da UCPel. 

 A disciplina é ministrada pelo coordenador do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), Samuel Ongaratto. Para encerrar o semestre, os alunos de Administração e Ciências Contábeis tiveram que se dividir em 11 grupos e elaborar um pitching, que consiste em um modelo usado para apresentar ideias para investidores.

 Para prospectar novas empresas para incubadora e ainda estimular o empreendedorismo, foram chamados para avaliar os projetos o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Estima, a assessora administrativa do CIEMSUL, Larissa Pereira e também Eder Medeiros, fundador da empresa Melhor Envio, atual empresa pré-incubada no CIEMSUL.

 Os convidados debateram as ideias e a apresentação do pitching e deram sugestões de melhorias. A iniciativa teve como objetivo melhor formação do aluno para o mercado de trabalho, unindo a teoria e a prática vistas em sala de aula com a realidade que vai ser cobrada fora da Universidade. 

 A incubadora entrará em contato com os responsáveis pelos projetos avaliados com grau de inovação, dando suporte para que as ideias deixem o papel e virem realidade.